Bolsas|Prémios|Concursos

Concurso para Projetos em todos os Domínios Científicos

A consolidação e o reforço do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) constituem prioridades da política de ciência e tecnologia nacional. Estas prioridades visam aumentar a competitividade nacional e internacional da ciência e tecnologia, e o seu contributo para a inovação e transferência de conhecimento, assim como contribuir para a realização das aspirações globais definidas na Agenda 2030: Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Neste contexto, assume particular relevância a promoção e o reforço de competências das instituições científicas e tecnológicas através da participação das suas equipas em Projetos. É com estes objetivos que a FCT abre o presente concurso a financiamento de projetos em todos os domínios científicos.

28 de janeiro a 10 de março de 2021

Mais informações

Estratégia de promoção da participação nacional nos programas de financiamento da União Europeia 2021-2027 - Investigação & Inovação, Erasmus, Espaço e Digital

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia informa que está em discussão pública o documento de trabalho sobre a “Estratégia de promoção da participação nacional nos programas de financiamento da União Europeia 2021-2027 - Investigação & Inovação, Erasmus, Espaço e Digital”. O documento contém os termos para a adoção de uma estratégia nacional que tem como objetivo duplicar, em 2021-2027, a presença Portuguesa nos Programas Europeus face a 2014-2020, e atrair cerca de dois mil milhões de euros de financiamento da União Europeia nas áreas da Investigação e Inovação nesse período, bem como triplicar o número de estudantes em mobilidades no Ensino Superior.

Este documento foi elaborado através da rede PERIN, sendo agora colocado à discussão pública, convidando todos os interessados a submeter propostas e/ou comentários, até dia 31 de dezembro de 2020, através do formulário disponibilizado.

Candidaturas Abertas | Prémios Científicos Ulisboa/CGD

Estão abertas as candidaturas aos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos de estímulo à publicação de artigos científicos.

Estes Prémios, instituídos pela ULisboa em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

Candidaturas até 21 de dezembro.


Mais informações

Erasmus Incoming